Foto do grupo Teatro Universitário Univale

Grupo de teatro da Univale se apresenta para internos da Associação Santa Luzia

27 outubro, 2022

O grupo Teatro Universitário Univale leva neste sábado (29) a apresentação do espetáculo “Balangandã: do canto ao canto” para os internos da Associação Santa Luzia, instituição filantrópica que atualmente abriga 76 pessoas em situações de vulnerabilidade, como idosos e pessoas com deficiência.

A peça conta a aventura de uma trupe que vai em busca de uma história perdida. No meio do caminho eles se deparam com uma lesma que anda muito devagar, com uma baratinha casamenteira, com um galo que cantava para o sol nascer e com uma palhaça muito atrapalhada e que se enrola toda em meio às palavras.

Professor do curso de Pedagogia e coordenador do Teatro Universitário, Valdicélio Martins dos Santos explica que a apresentação será realizada a pedido da entidade, e faz parte da programação do mês das crianças.

“Nós, do Teatro Universitário, acreditamos que todos têm uma criança dentro de si. Essa criança precisa ser acordada diariamente para compreender que brincar, se divertir, fazer arte e fomentar cultura é para todos, e não só para as crianças. Tendo o mês de outubro como o mês das crianças, e a criança sendo esse sujeito lúdico na sociedade, nada mais justo que a gente levar um pouco dessa diversão, desse conhecimento, desse carinho e desse afeto que a arte produz para pessoas que infelizmente têm o direito a arte e cultura negados, por elas não poderem sair do local onde estão internadas”, afirmou o coordenador.

Teatro Universitário Univale
Grupo Teatro Universitário Univale em cena

Conheça o Teatro Universitário Univale

O grupo é um projeto de extensão iniciado em 2016 e realiza pelo menos duas apresentações por semestre, além de outras atividades, como acolhimento e oficinas teatrais para o público infantil.