Sistemas de Informação EAD: como funciona?

03 março, 2021

Se você é apaixonado por tecnologia, mas não tem tempo para se dedicar a um curso superior 100% presencial, a faculdade de Sistemas de Informação EAD (Ensino à Distância) pode ser uma ótima escolha. Você sabia que os profissionais de TI são os mais requisitados no mercado de trabalho atualmente e a tendência é que a demanda aumente nos próximos anos?

Não? Não se preocupe! Neste artigo você encontrará todas as informações que precisa sobre o curso. Acompanhe!

Como é o curso de Sistemas de Informação EAD?

O curso de sistemas de informação EAD é oferecido em centenas de universidades brasileiras, tanto públicas quanto privadas. Normalmente, os cursos acontecem em um ambiente virtual, que varia de acordo com cada instituição, e com alguns encontros presenciais.

O objetivo dessa formação é capacitar o aluno para trabalhar com ciência e tecnologia. A grade também é algo que muda dependendo da universidade, mas algumas matérias básicas como lógica de programação, inglês instrumental, estatística e banco de dados, são encontradas na maioria dos cursos.

Algumas instituições oferecem o curso com a titulação de bacharelado e/ou tecnológico. O bacharelado é um pouco mais extenso, em média quatro anos, já o tecnológico, é mais voltado para quem deseja entrar logo no mercado, com cerca de dois anos de duração. Todas as duas modalidades são aprovadas pelo Ministério da Educação (MEC).

Quanta ganha sistemas de informação

O diploma é o mesmo do presencial?

De acordo com o decreto do MEC 5.622 de 2005, independentemente do curso EAD, o diploma de curso superior não deve especificar em qual modalidade foi realizado. Sendo assim, o diploma de Sistemas de Informação EAD é o mesmo do presencial, sendo válido em todo território nacional.

Vale ressaltar que, embora o curso seja EAD,  não quer dizer que ele seja inferior ao presencial. A dedicação deve ser a mesma e o aluno receberá o mesmo conteúdo que receberia na outra modalidade.

Como é o curso de Sistemas de Informação EAD na Univale?

O curso de Sistemas de Informação EAD na Univale prepara o aluno para o desenvolvimento de aplicativos para dispositivos móveis, arquitetura de soluções Big Data, engenharia de software, desenvolvimento em Web, inteligência em negócios (business intelligence), gestão e soluções em tecnologia e análise de segurança da informação.

O curso começou em 2001, com conteúdos que abrangem desde conhecimentos de hardware a inteligência artificial, passando por gestão empresarial, conhecimentos de desenvolvimento de aplicativos (mobile e web), engenharia de software e governança de TI, banco de dados, redes de computadores, business intelligence, gestão de sistemas de informação, gerência de projetos, segurança da informação e empreendedorismo e inovação.

Além disso, o aluno conta com um corpo docente qualificado e uma excelente estrutura, com o maior campus universitário do leste de Minas Gerais.

Sistemas de informações EAD

Como é o mercado de trabalho?

O mercado de trabalho para quem tem uma graduação em Sistemas de Informação é totalmente amplo. O profissional pode atuar com desenvolvimento de aplicativos,

engenheiro de software, analista de sistemas, etc.

Além disso, os salários são cada vez mais competitivos , segundo o site vagas.com, o salário inicial de um profissional da área é de R $3.128,00 e ele pode vir a ganhar até R $6.528,00. No Brasil, a média salarial desses profissionais é de R $4.537,00. Nada mal, né?

mercado de trabalho sistemas de informação

E aí? Se interessou pelo curso de Sistemas de Informação? Que tal visitar a página oficial do curso e conhecer um pouco mais.  Ah, caso tenha qualquer dúvida, nos chame no WhatsApp pelo número (33) 98880-2974 ou chame a Val aqui em nosso site.