Representatividade feminina da Univale é destaque em todos os setores da universidade

No dia 8 de março é celebrado o Dia Internacional da Mulher, uma data marcada pela luta pelos direitos das mulheres. No decorrer da história, as mulheres conquistaram o seu espaço e, cada vez mais, vêm se destacando nas suas atividades. Na Univale não é diferente, cerca de 55% do quadro de funcionários da universidade é composto por mulheres. Além disso, muitos cargos de chefia e cargos de alta gestão também são ocupados por elas.

Lissandra Lopes Coelho Rocha, atualmente ocupa o cargo de reitora da Univale, e lidera a lista de grandes mulheres que contribuem para gerir a instituição com maestria. Outros cargos que possuem presença feminina são a pró-reitoria de graduação, ocupado por Adriana Coelho e a pró-reitoria de pós-graduação, pesquisa e extensão por Kíssila Zacché, que vêm desempenhando papel de destaque em sua gestão.

Além da gestão acadêmica, a diretoria executiva da Fundação Percival Farquhar, mantenedora da Univale, também é ocupada por uma mulher, Aniela Barbalho. A Eteit também conta com uma gestão feminina, e quem exerce a função de diretora da escola é Cláudia Esther Reis Godinho.

Mas não é só nos cargos de chefia que as mulheres fazem sucesso — em todos os setores, as mulheres da Univale brilham! Seja como professoras, gestoras, técnico-administrativas, serviços gerais, dentre muitas outras atividades, elas vêm exercendo o seu papel com muita competência e merecem os aplausos não só no dia da mulher, mas também com valorização e respeito no dia a dia.

Comemoração é marcada por momento de relaxamento e cuidado com a saúde

Um dia como este não poderia passar em branco e, por isso, as mulheres da Univale puderam desfrutar de um dia especial com direito a massagem relaxante, cuidados com a saúde, auriculoterapia, aferição de pressão e um delicioso brigadeiro para saborear o Dia Internacional da Mulher.

A atividade faz parte do programa Orgulho em Pertencer e tem como intuito valorizar as colaboradoras. Foram feitas parcerias com o setor de Biossegurança, Segurança do trabalho e os cursos de graduação Fisioterapia, Estética e Enfermagem para proporcionar bem-estar e cuidado.