Anjos da Alegria participam de formação com Escola de Palhaços

01 outubro, 2020

Desde o dia 14 de setembro, os professores Valdicélio Martins dos Santos, do curso de Pedagogia, e Flávia Rodrigues Pereira, do curso de Enfermagem, participam da Escola de Palhaços HAHAHA. Os professores fizeram parte de um processo seletivo na escola de palhaçaria que pertence ao Instituto HAHAHA em Belo Horizonte.

Dentre as disciplinas oferecidas e cursadas, encontram-se a história do palhaço, maquiagem e figurino, construção de cenas e construção do palhaço. Para os professores, é importante a atualização nesta modalidade, pois isso permite conhecer mais sobre a humanização hospitalar e assim poder multiplicar esses conhecimentos com os alunos extensionistas do projeto Anjos da Alegria/Univale.

Mesmo de forma remota, o projeto tem atendido à comunidade do Hospital Municipal de Governador Valadares, cumprindo o papel da Univale de servir à população por meio da extensão universitária, rompendo com os muros e estendendo suas ações para além da Universidade.

"Vale salientar que desde o mês de agosto o grupo vem recebendo apoio do Ministério Público do Trabalho, o que nos permitirá fazer teleatendimentos aos pacientes com Covid-19 do HMGV e às crianças da pediatria, além de muitas outras atividades semanais que o grupo vem desenvolvendo", destacou o professor Valdicélio Martins.

IMG 20200911 WA0169 1

®Copyright 2000 – 2021 | Fundação Percival Farquhar (33) 3279-5515 / (33) 3279-5505 CNPJ: 20.611.810/0001-91