Orgulho em pertencer

Orgulho em Pertencer

18 março, 2022

Conheça a história de Sabrina Hermes na Univale

O ambiente de trabalho ideal é acolhedor e estimulante. Isso quer dizer que permite que o colaborador se sinta bem, mas também o  motiva de forma que ele não pare de pensar, inovar e crescer. A Univale é muito mais que isso, é como uma família que não mede esforços para apoiar cada um que faz parte dessa história.

Ao passo que incentiva os colaboradores a buscarem mais, saindo de suas zonas de conforto, não deixa de ser um espaço aconchegante. Os campi da Univale são cheios de histórias, muitas delas protagonizadas por gerações de uma mesma família, que trabalharam e estudaram na universidade, outras por pessoas que estudaram na instituição por muito tempo e encontraram nela uma experiência de ascensão profissional.

Assim aconteceu com a Sabrina Hermes, formada em psicologia pela Univale e atualmente gestora do departamento de Desenvolvimento Humano. A profissional alcançou um importante espaço dentro da instituição e conta com carinho e orgulho a história escrita por ela na universidade.

Sabrina Hermes conduz dinâmica com coordenadores de cursos

“Eu entrei na Univale em 2014 como aluna do curso de Psicologia. Em março do mesmo ano fui contratada para trabalhar na sala dos professores coordenações. Tenho um carinho muito grande por esse setor, foi o primeiro onde trabalhei na instituição. Em 2019, fui remanejada para a assessoria de graduação e trabalhei junto com a gestora Viviane. Em 2020 recebi a proposta da Diretoria Executiva através de um projeto que tinha elaborado para entrar na minha área como psicóloga e assumir a gestão do departamento de Desenvolvimento Humano”.

A Univale é uma universidade comunitária! Uma instituição que reinveste seus lucros na educação, pesquisa, extensão e na própria comunidade, o que possibilita que seja repleta de pluralidade em seu corpo discente. É possível ver o reflexo disso na forma como nossos colaboradores expressam um carinho enorme e se dedicam para sempre fazer o melhor.

“A Univale significa muito para mim. Foi onde realizei o sonho que eu tinha de atuar na minha área profissional e é como se fosse um lar para mim, porque é onde eu passei e passo o maior tempo. Desde quando eu era aluna e estudava na parte da manhã, trabalhava à tarde e à noite, e agora atuo como colaboradora. Eu tenho esse vínculo com a instituição: tento ajudar e contribuir da melhor forma possível para poder ajudar no desenvolvimento junto aos demais colaboradores”.

Todo o cuidado com os estudantes, colaboradores e com a própria comunidade, desperta os mais sinceros sentimentos em cada um dos envolvidos no crescimento da instituição. Sabrina conta um pouco como se sente contribuindo com todos os trabalhos realizados pela Univale:

“Eu sinto pertencimento, orgulho em fazer parte da instituição e tenho muito a agradecer. Eu fui acolhida, fui amiga e fui acolhedora também. E da Univale para a vida, eu sei que eu tenho muitos amigos que  levarei junto comigo para onde eu for. Criei vínculos com as pessoas e isso foi muito importante para o meu próprio desenvolvimento também. Então, eu só tenho a agradecer à Univale, por tudo que fez e faz por mim dentro da instituição”.

É muito importante que as pessoas estejam alinhadas com os valores, tenham orgulho em fazer parte, e estejam dispostas a cumprir com a missão da instituição. Essa identificação é vista diariamente pelos colaboradores da Univale, por isso o trabalho realizado com os estudantes e com a comunidade funciona tão bem. Porque temos o objetivo comum de tornar o mundo um lugar melhor por meio da educação.