oficina de teatro neste sábado

Oficina de teatro na UNIVALE teve musicalização, improviso e jogos teatrais

29 março, 2022

Curso livre e gratuito de oficina de teatro foi ofertado pelo grupo Teatro Universitário no último sábado (26)

Por: Natalia Lima Amaral

No último sábado (26) aconteceu a oficina de teatro livre aberta à comunidade, promovida pelo grupo Teatro Universitário UNIVALE. Em meio a movimentos e sorrisos, o grupo de 25 pessoas pôde experienciar a arte de dramatizar a partir de jogos de iniciação teatral, musicalização e improviso. O grupo contou com pessoas vindas de várias outras entidades, como empresas, escolas públicas e privadas, com a intenção de tirar um tempo para si na experimentação da arte.

oficina de teatro neste sábado
Oficina de teatro aconteceu no último sábado, dia 26 de março. — Imagem: cedida por Valdicelio Martins

Além das técnicas de jogos teatrais utilizados, exercitamos a risoterapia e emanamos paz para todo mundo, rindo e aceitando nossos erros e aprendendo a conviver com eles. O teatro é uma porta, sempre aberta, a todas as pessoas que buscam autoconhecimento, não julgamento e respeito a si e ao próximo”, compartilha o professor Valdicelio Martins, coordenador do Teatro Universitário.

oficina de teatro do grupo teatro universitário da univale
A oficina de teatro foi aberta à comunidade, ofertada na Brinquedoteca da UNIVALE campus II — Imagem: cedida por Valdicelio Martins

A oficina é uma iniciativa de incentivo à cultura promovida pelo Teatro Universitário UNIVALE com o apoio do Edital Doce, de 2019, que fomenta ações sociais nas regiões atingidas pelo rompimento da barragem em Mariana.