NAF realiza mais de 10 mil atendimentos em 2022

20 dezembro, 2022

Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal da UNIVALE ocupa o 4º lugar no Brasil em número de atendimentos, de acordo com a Receita Federal

Por: Natalia Lima Amaral

Em 2022, o Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal da UNIVALE (NAF) representou mais de 5% dos atendimentos realizados pelos Núcleos em todo o Brasil. Foram mais de 190 mil atendimentos no país, sendo 10 mil serviços prestados na Instituição, que ocupa o 4º lugar no ranking de acordo com a apuração da Receita Federal. Desde 2016, o Núcleo oferece auxílio aos contribuintes de baixa renda, pequenas empresas ou sociedades civis sem fins lucrativos de Governador Valadares.

Katarina Pimenta é coordenadora do NAF UNIVALE, estando sempre por perto e presente nos atendimentos à comunidade. Para ela, atingir o 4º lugar no ranking brasileiro é extremamente gratificante. “Isso demonstra que o NAF UNIVALE consegue, cada vez mais, beneficiar novas pessoas que procuram pelos serviços ofertados e que nós estamos oferecendo um atendimento de qualidade. Nosso objetivo é que mais pessoas se tornem beneficiárias dos nossos serviços, consolidando assim a responsabilidade social da universidade”, comenta.

Cristina Aparecida de Oliveira, egressa do curso de Direito e que trabalha em um escritório de advocacia, é uma das muitas pessoas beneficiadas pelos serviços do NAF. Ela conta que foi por meio do Núcleo que aprendeu um pouco mais sobre o sistema de Microempreendedor Individual (MEI), esclarecendo todas as suas dúvidas. “O atendimento no NAF é maravilhoso, sendo um dos poucos lugares que recebem bem e tratam bem todas as pessoas que buscam atendimento. Já indiquei várias pessoas e encaminho todas com a mesma satisfação”, disse.

Saiba mais sobre a graduação em Ciências Contábeis da UNIVALE clicando aqui.

Confira os principais serviços prestados no NAF UNIVALE:

• Declaração de imposto de renda da pessoa física
  • Parcelamentos do imposto de renda
  • Pedido de isenção de imposto de renda para quem tem moléstias graves
  • Regularização / parcelamento das dívidas do MEI - Microempreendedor individual
  • Abertura do MEI
  • Encerramento do MEI
  • Emissão das guias do MEI
  • Simulação de aposentadoria
  • Cálculo do tempo de contribuição para o INSS
  • Pedidos de aposentadoria
  • Pedidos de auxílio doença