Contabilista do NAF UNIVALE

NAF Univale: Receita Federal adia prazo de entrega da declaração de IR

05 abril, 2022

O novo prazo  foi publicado no Diário Oficial da União nesta quinta-feira (5) e, em Valadares, para entregar o documento os contribuintes podem contar os serviços do NAF

Quem ainda não sabe como e se deve declarar o Imposto de Renda (IR), terá mais tempo para conferir os requisitos para fazer a declaração e ficar em dia com a Receita Federal. A boa notícia é que o prazo final da entrega dos dados foi adiado pelo terceiro ano consecutivo: a data limite era dia 29 de abril e passou a ser dia 31 de maio, como publicado no Diário Oficial da União. Outra informação para acalmar os contribuintes é a prestação de serviço do NAF da Univale.

Declaração de Renda gratuita

Para ajudar a comunidade de baixa renda, o Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal  (NAF) da Univale realiza a declaração do Imposto de Renda gratuitamente. O único requisito para atendimento é que os  contribuintes tenham recebido até 34 mil ao longo do ano correspondente à declaração. Todo o trâmite  da declaração do Imposto de renda feita pelo NAF é feito pelos alunos do curso de Ciências Contábeis com apoio dos professores e profissionais do Núcleo.

Atendimento do NAF, Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal da Univale
O atendimento não precisa ser agendado, basta comparecer no Núcleo. Imagem: Ascorg

Os documentos básicos necessários para a declaração do Imposto de Renda são:

• Informe de rendimentos da fonte pagadora;
  • Documento de identificação;
  • CPF e endereço dos dependentes caso os dependentes não morem com o declarante;
  • Documentação referente aos bens;
  • Informes de instituições financeiras;
  • Recibos de despesas com educação e saúde que contenham o CNPJ da empresa emissora.

O NAF funciona no mesmo espaço da Escola Técnica da Univale (Eteit): rua Afonso Bretas Sobrinho, 252, bairro Vila Bretas. Os atendimentos não precisam ser agendados, basta comparecer de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h ou das 13h às 17h. Mais informações podem ser consultadas pelos canais de atendimento remoto: