Meninas com Brilho nos Olhos: time feminino de futsal recebe homenagem na Univale

Meninas com Brilho nos Olhos: time feminino de futsal recebe homenagem na UNIVALE

21 dezembro, 2021

As bicampeãs da Taça Valadares de Futsal, Meninas com Brilho nos Olhos, estiveram ontem (20/12) na UNIVALE para um café especial

Por: Natalia Lima Amaral

Na tarde dessa segunda-feira (20/12), parte do time feminino de futsal de Governador Valadares esteve presente para uma homenagem no Centro Cultural Hermírio Gomes da Silva, na UNIVALE. Esse momento de confraternização celebra o bicampeonato da Taça Valadarense de Futsal, conquistado pelas meninas. Elas participam do projeto “Meninas com Brilho nos Olhos”, realizado pela UNIVALE em parceria com a prefeitura e o Clube Filadélfia, que abrange meninas de seis a vinte anos e dedica-se na formação esportiva delas com o apoio da Escola Estadual Professor Nelson de Sena.

Saiba mais sobre o projeto

meninas-com-brilho-nos-olhos-homenagem-reitora
A UNIVALE preparou uma homenagem para as meninas do time de Futsal de Governador Valadares — Imagem: ASCORG

O “Meninas com Brilho nos Olhos” é um projeto que tem como objetivo formar campeãs dentro e fora das quadras, contribuindo na conquista não só de títulos, mas também da formação acadêmica delas. São mais de 20 anos de projeto e cerca de 6 mil meninas envolvidas nas atividades. Além disso, uma equipe de quase 50 profissionais dão todo o suporte para as atletas e alunas do projeto, como advogados, médicos, dentistas, educadores físicos e muito mais.

O Secretário Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Juventude, Kevin Figueiredo, acompanha de perto as Meninas com Brilho nos Olhos, do time de futsal de Governador Valadares e também se encanta ao falar sobre o projeto.

“Esperamos que esse projeto não perca o sentido nem o seu legado, mudando a vida de muitas meninas. E estamos à disposição para novos projetos e ações”.

“Meninas com Brilho nos Olhos” e a UNIVALE

meninas-com-brilho-nos-olhos-homenagem
Parte do time feminino de Futsal de Governador Valadares, Kevin Figueiredo, Guilherme Frossard e Dr. Rômulo Coelho — Imagem: ASCORG

Das meninas envolvidas nos projetos, cerca de 40 conquistaram diplomas de nível superior por meio de bolsas de estudos na UNIVALE. Em 2021, 10 meninas estudam com bolsa integral na instituição, em cursos como o de Fisioterapia, Direito, Educação Física e até no de Medicina. Os cursos dos projetos de extensão também oferecem total apoio no dia a dia das atletas.

O presidente da Fundação Percival Farquar, Rômulo Coelho, esteve presente na homenagem para as atletas, e não escondeu a felicidade por vê-las alcançando mais uma vitória.

“Para nós, da UNIVALE e FPF, é um prazer enorme poder fazer parte dessas histórias. Temos muito orgulho das meninas e ficamos honrados em poder transformar essas vidas por meio do esporte e da educação”.