Medicina Veterinária da Univale promove ação na comunidade do Buracão

07 dezembro, 2021

Os alunos arrecadaram cerca de uma tonelada de ração para doação

A Univale segue trabalhando em prol da comunidade do Buracão. Agora foi a vez do curso de Medicina Veterinária promover uma ação solidária na comunidade. Os alunos arrecadaram e doaram cerca de uma tonelada de ração para cães e gatos. Durante a entrega das doações, os futuros veterinários também fizeram um cadastramento para tutores interessados em castrar seus animais de estimação no Centro Médico Veterinário de Pequenos Animais da Univale.

Além disso, os universitários colocaram cartazes informativos e sacolinhas para recolher dejetos em locais estratégicos, para conscientizar e educar a população sobre doenças transmitidas pelos pets e formas de evitar o contágio.

O curso de Medicina Veterinária é mais um a integrar o movimento SOS Buracão da Univale, que visa promover  ações de melhorias estruturais de qualidade de vida no Buracão.

A professora Ana Clara Alvarenga Morais fala um pouco sobre a importância da ação que foi coordenada por ela. De acordo com ela, a ação é positiva tanto para a comunidade do Buracão quanto para a Univale e os cursos envolvidos.

“É bom para a comunidade porque promove qualidade de vida para pessoas tão negligenciadas pela sociedade, e ações sociais como esta são boas para a Univale e para os cursos pois promovem um ensino mais completo e humanizado para os universitários, formando profissionais ainda mais capacitados para lidar com diferentes situações no trabalho”.

Alenícia Filadélfia da Silva é tutora de sete cachorros e um gato, e foi muito beneficiada pela ação de doação de ração. Ela mora no Buracão há 46 anos, desde que nasceu. A moradora conta como as pequenas ações que a Univale vem promovendo na comunidade têm grande impacto na vida dos moradores.

“É muito bom o que a Univale está fazendo para os animais e as outras mudanças também. Nem em época de eleições os políticos mexiam aqui, só visitavam a gente e não faziam nada. Tem muitas coisinhas aqui que precisam ser feitas, então Deus enviou a Univale para ajudar a gente, porque até hoje ninguém tinha nos ajudado”.

®Copyright 2000 – 2021 | Fundação Percival Farquhar (33) 3279-5515 / (33) 3279-5505 CNPJ: 20.611.810/0001-91