“Da concepção à gestação” foi o tema do XX Seminário Interdisciplinar e XX Semana Acadêmica do curso de Nutrição, realizados na noite desta terça-feira, 22 de outubro. O evento reuniu alunos de todos os períodos, professores e convidados para discutir como o nutricionista pode agregar nessa fase da vida da mulher. Este semestre com uma novidade: o evento foi inteiramente organizado pelos alunos e pelo Centro Acadêmico de Nutrição (Canutri).

A palestra de abertura, que recebeu o mesmo nome do tema do evento, foi ministrada pela professora Roberta Nogueira. Ela é mestre em Saúde e Nutrição, especialista em Nutrição Clínica Funcional, e ministra a disciplina Nutrição materno infantil no curso.

De acordo com a coordenadora, professora Enara Roberto Silva, eventos como esse contribuem na formação do acadêmico para que ele possa se acostumar com a discussão interdisciplinar e multiprofissional dos temas pertinentes da profissão. “Na vida da laboral do nutricionista ele vai trabalhar em equipe, aprender a escutar o outro profissional, mesmo que seja de outra área. Essa preparação para o dia a dia é muito importante”.