Estúdio Colaborativo de Arquitetura movimenta alunos do curso

12 setembro, 2019

Acadêmicos de Arquitetura e Urbanismo estão se preparando para os novos projetos do ECA (Estúdio Colaborativo de Arquitetura). A primeira atividade do semestre foi realizada no ateliê do curso, na terça-feira (10).

Foto de estudantes participando do Estúdio Colaborativo de Arquitetura
Continuam as atividades do ECA — Foto: Leandro Silva.

“A gente junta todas as disciplinas de projeto. Nesse semestre, o 4º período está lidando com o Institucional, que é tema religioso; o 6º com o industrial, temática alimentícia; e o 8º está desenvolvendo um de habitação de interesse social”, esclarece o professor Igor Monte Alto Rezende.

De acordo com o docente, no ECA é feita uma apresentação explicando o conceito de arquitetura, como se cria, além de citar exemplos de projetos. Depois, os alunos são orientados coletivamente, o que, segundo ele, é interessante, pois cria uma interação entre estudantes de vários períodos visando a discussão.

“Os professores de projeto estarão aqui, e os alunos são de diversos períodos. Então, temos a condição de ver o que cada um está fazendo, orientar com um olhar diferente. Isso já ajuda a dar uma direção, resolver um problema técnico ou alguma coisa assim”, pontuou ele.

Veja fotos do Estúdio Colaborativo de Arquitetura: