Estudantes do 5º período de Enfermagem fazem visita técnica à escola estadual

11 setembro, 2019

A partir desta visita inicial, curso de Enfermagem desenvolverá um projeto educativo para intervenções na Escola Estadual Israel Pinheiro

Alunos do 5º período do curso de Enfermagem, acompanhados pelo professor Micael Alves dos Santos, estiveram na Escola Estadual Israel Pinheiro para uma visita técnica de reconhecimento do espaço.

Alunos de Enfermagem com o professor Micael

Os objetivos, segundo o professor responsável pelos estudantes, foram promover a integração entre os acadêmicos do curso e os alunos e professores do 1º e 2º anos do Ensino Médio do turno noturno, além de aplicar um questionário para conhecer assuntos de interesse do público.

Os alunos do 5º período estão cursando a disciplina Integração Educação em Saúde I, que desenvolve habilidades e competências da educação em saúde realizada pelo enfermeiro no âmbito escolar.

A partir desta visita inicial, o curso de Enfermagem desenvolverá um projeto educativo para intervenções na escola através do projeto Saúde na Escola que, neste período, contará com a participação do curso de Psicologia.

Alunos, professores e a direção da Escola agradeceram pela parceria e ressaltaram os benefícios mútuos dessa integração, que foi iniciada junto ao Israel Pinheiro no primeiro semestre deste ano.