Egressos da Univale são aprovados no concurso para Delegado da PCMG

27 novembro, 2019

Rodrigo Nalon e Robert Salles, egressos do curso de Direito da Univale, foram nomeados como Delegados da Polícia Civil do Estado de Minas Gerais (PCMG), no último sábado, 23 de novembro. Ambos foram eleitos juntamente com outros 23 aprovados e aguardam a posse para saber a cidade onde cada um irá atuar, o que depende da classificação no curso de formação.

1

Segundo Robert, egresso da turma de 2011, não foi fácil conjugar a vida profissional com os estudos. “Trabalhar e estudar não foi uma tarefa simples, eu estudava quatro horas diárias utilizando a metodologia de ciclo de estudos em síntese, foco, disciplina e persistência. Fiquei muito feliz com a aprovação”, disse.

Para o egresso da turma de 2013, Rodrigo, essa nomeação é a realização de um sonho. “A Univale contribuiu muito para que eu chegasse até aqui, principalmente com seu corpo docente, formado por professores capacitados e pelas grandes oportunidades de estágio que a Universidade nos proporciona”.

2 6

De acordo com o coordenador do curso, professor André Rodrigues, desde o primeiro período os acadêmicos são preparados para atuarem nos mais diversos seguimentos do mercado. Isso é possível por meio dos estágios e atividades práticas e teóricas oferecidas pela instituição. “Por isso, é gratificante ver egressos do curso ocupando cargos importantes como esse”, destacou.

Durante a graduação, os estudantes podem vivenciar as experiências da profissão no Escritório de Assistência Judiciária (EAJ) e no Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC). Nesses espaços a comunidade encontra apoio e esclarecimento para conduzir questões legais de forma gratuita. No EAJ, os alunos realizam atendimentos criminal e cível a pessoas de baixa renda e no CEJUSC PAPRE Univale, atendimentos pré-processuais, ou seja, que ainda não viraram processos.

Conheça mais a história dos egressos clicando nos vídeos abaixo: