Durante a pandemia, Anjos da Alegria realizam visitas virtuais aos pacientes do Hospital Municipal

Desde a primeira sexta-feira deste mês, os Anjos da Alegria Univale retomaram suas atividades de um jeito diferente do habitual. O projeto, que se dedica a alegrar o dia a dia de pacientes do Hospital Municipal de Governador Valadares, tem realizado suas visitas de forma virtual. Isso porque, com a pandemia, os alunos e professores envolvidos no projeto tiveram que buscar uma forma de não deixar os pacientes desassistidos. 

Funciona assim: os alunos e professores foram divididos em grupos, de quatro a cinco pessoas. Todas as sextas-feiras, de 10h às 12h, esses grupos se reúnem para capacitações e para os teleatendimentos com as crianças da pediatria do HMGV. Cada grupo atende uma criança por semana. “No atendimento a gente brinca, canta, dança junto com a criança. Elas conversam, contam casos. Levamos a alegria para elas a cada atendimento”, conta a professora Ana Clara Morais.

Anjos da Alegria em 2021

O Projeto de Extensão Anjos da Alegria iniciou suas atividades de 2021 no dia 6 de fevereiro, com a Oficina “Eu Palhaço”, coordenada pela atriz Gyuliana Duarte. A oficina teve como objetivo desconstruir a figura do palhaço de circo e construir o EU palhaço, mostrando a importância da maquiagem e figurino. Foram realizadas dinâmicas, ginástica, jogos cênicos, dentre outras atividades.

No dia 26 de março, os professores extensionistas reuniram-se para o planejamento do primeiro semestre de 2021, e os atendimentos começaram na sexta-feira seguinte, dia 2 de abril. A professora Ana Clara ressalta que todas essas ações só foram possíveis pela parceria da Univale com o Ministério Público. 

Gostou? Compartilhe:
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support