Cursos de Psicologia e Publicidade realizam mostra fotográfica virtual

Os alunos do terceiro período de Psicologia foram convidados a retratar a subjetvidade do isolamento. Depois, os alunos do curso de Publicidade e Propaganda organizaram as fotos em uma galeria on-line, e assim nasceu a mostra fotográfica virtual como projeto intercurso. O projeto foi organizado pelos professores Eliene Nery, do curso de Psicologia, e João Paulo de Oliveira, do curso de Publicidade e Propaganda.

“A mostra dialoga com a subjetividade dos estudantes do 3º Período de Psicologia, à medida em que se propõem pensar a fotografia como representação de um instante. Em contrapartida os alunos do 2º Período de Publicidade e Propaganda tiveram a oportunidade midiatizar e divulgar a mostra, mesmo em contexto de isolamento social causado pela pandemia, utilizando os Google Apps for Education, ferramentas disponibilizadas pela Univale e que permitiram a criação e diagramação de uma mostra totalmente online, com várias galerias de fotos”, destacou o professor João Paulo.

De acordo com o professor, a atividade intercurso dialoga com as subjetividades, assim como dialoga com as novas mídias. Um modo de ter um novo olha, mesmo que Da Janela, afim de compreender o mundo que vivemos. Algumas fotos da mostra fotográfica virtual foram publicadas no perfil da Univale no Instagram, em uma sequência de quase 20 dias. A galeria completa, com os nomes e textos dos autores, pode ser vista na página da mostra.

Gostou? Compartilhe:
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email