Curso de Odontologia será ofertado pela primeira vez em período noturno

Para o segundo semestre de 2022, o vestibular da Univale trouxe uma grande novidade: o curso de Odontologia passa a ser ofertado também em período noturno. De acordo com o coordenador do curso, Cláudio Machado, “a oferta nasce para atender uma demanda de acadêmicos que sonham e querem fazer Odontologia, mas precisam trabalhar durante o dia”, e por isso não têm a possibilidade de ingressar em um curso integral.

A graduação noturna terá a mesma carga horária que o curso matutino e as disciplinas cursadas pelos alunos serão idênticas. Entretanto, com um período diário menor para as aulas, haverá uma reorganização na matriz curricular que afeta a duração do curso. Enquanto a graduação em período integral tem duração de 4 anos (8 semestres), o curso de Odontologia noturno durará 5 anos (10 semestres). 

O custo total da graduação também será o mesmo para as duas modalidades. Porém, como o valor do curso noturno será dividido em mais vezes, as mensalidades serão menores. “O custo é o mesmo, mas, enquanto o aluno integral paga em 48 vezes, o aluno do noturno irá pagar em 60 vezes, então as parcelas mensais serão proporcionalmente menores, para que a soma seja igual”, explica Aniela Barbalho, diretora executiva da Fundação Percival Farquhar (mantenedora da Univale).

Visando atender a uma demanda de Governador Valadares e região, o curso terá toda a grade concentrada no período noturno, inclusive as aulas práticas. “Todas as clínicas e laboratórios vão ser à noite. Durante o dia, apenas os estágios obrigatórios quando for o caso”, afirma o coordenador do curso.

Gostou? Compartilhe:
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support