Nos dias 2, 3 e 4 de dezembro, alunos de todos os períodos do curso de Medicina participaram da 7° edição do Seminário Integrador, que nesse ano, teve como tema: “Abordagem à saúde biopsicosocial do indivíduo”.

O Seminário contou com a presença do pediatra especialista em adolescência, Dr. Darlan Corrêa, que palestrou sobre “Saúde emocional do adolescente”, abordando o suicídio, autolesão, drogas, desempenho escolar, combate ao machismo e ao preconceito. Já o neonatologista, Dr. Marcus Moraes de Jesus, abordou o tema “Manifestações clínicas do sarampo”.

De acordo com a professora Elaine Scherrer, organizadora do Seminário,  a atividade foi um espaço de aprendizagem para os estudantes. “Neste seminário, os alunos viram uma abordagem mais prática dos conteúdos discutidos em sala de aula durante o semestre. Como a metodologia do curso é modular, é necessário que o aluno consiga fazer essa integração entre os diferentes módulos efetuando correlações entre os saberes, as práticas e as vivências em saúde”, comentou.

Além de palestras, a programação contou com apresentações de trabalhos desenvolvidos pelos alunos do de todos os períodos do curso.