O curso superior de Tecnologia em Estética e Cosmética promoveu, na noite da última terça-feira (17), uma palestra sobre o tema “Ganhe dinheiro com estética e serviços de beleza – quanto vale o seu trabalho? ”. O tema foi discutido por videoconferência com Luciano Piacenti, especialista em marketing pelo Instituto Paulista de Ensino e Pesquisa, com mais de 20 anos de experiência no mercado da estética.

“O que importa é que a gente saia daqui hoje aprendendo um conceito muito básico de gestão que vocês possam aplicar no dia a dia de vocês. O mercado da estética passa por uma transformação muito grande nos últimos anos. Isso significa que a gente vai ter que, todos os dias, reaprender a fazer os nossos negócios”, disse o palestrante na abertura do evento. 

A palestra contou com a presença de alunos e professores do curso de Estética do Senac, do Instituto Embelleze e do curso de Fisioterapia da Universidade Vale do Rio Doce. A coordenadora de Estética e Cosmética da Univale, Giselle Barbalho, enfatizou que conhecimentos bons devem ser compartilhados, por isso resolveu expandir a participação a outros profissionais, uma vez que Governador Valadares é carente de eventos tão relevantes como esse.  

A palestra foi realizada o auditório A, do Edifício Pioneiros, no Campus II da Univale. A chegada dos acadêmicos foi acompanhada por uma apresentação musical feita pela aluna do sexto período do curso de Jornalismo da Univale, Alice Mourão (vocalista), e os componentes do grupo Gabriel Benito (violão) e Vinícius Borges (cajón).