Curso de Arquitetura firma parceria com empresa de urbanismo

25 junho, 2019

O Projeto Integrador de Curso (PIC) de Arquitetura é conhecido por levar inovação e boas ideias a vários lugares da região. Dessa vez, a ideia é realizar um projeto com a Alphaville Urbanismo, uma empresa de arquitetura de Valadares.

Para firmar essa parceria, a coordenadora, Ilara Rebeca Duran de Melo e professores do curso foram até o loteamento do condomínio nesta terça-feira, 25 de junho, para conhecerem o espaço.

Parceria entre o curso de Arquitetura e Urbanismo da Univale e Alphaville Rio Doce

O objetivo da parceria é permitir que os alunos desenvolvam projetos no condomínio “Terras Alphaville Rio Doce”, atendendo a todas as exigências legais, dentro do padrão estabelecido, além de fazer uma interação acadêmica com o empreendimento.

Segundo a professora Ilara “O PIC é uma parte das atividades de extensão comunitária, que proporciona aos alunos a oportunidade de pôr em prática as coisas que eles vivenciam na sala de aula. Fazer parceria com uma das empresas mais respeitadas nesse ramo é importante, tanto para os estudantes conhecerem como é o mercado de trabalho quanto para entender como funcionam as empresas”, disse.

Fotos da visita do curso de Arquitetura e Urbanismo ao condomínio Terras Alphaville Rio Doce: