Durante todo o primeiro semestre de 2019, os alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo da Univale trabalharam em um projeto especial para a cidade de Governador Valadares: a reforma do Parque Municipal Figueira do Rio Doce e a implantação de um novo museu para cidade. Nesta terça-feira, 18 de junho, os trabalhos serão apresentados para o prefeito, André Merlo, no GV Shopping.

O primeiro passo desta importante ação foi dado em fevereiro, quando representantes da Univale, Ardoce e Prefeitura do município se encontraram para discutir os detalhes do desenvolvimento do projeto. Pouca gente sabe, mas o Parque Municipal Figueira do Rio Doce, tem um significado histórico para Valadares. Localizado no ponto mais alto do bairro Morada do Acampamento, o parque deverá receber melhorias, de acordo com o projeto escolhido, além de abrigar um novo museu com a história da cidade.

As apresentações começarão às 18h30, na entrada da Praça de Alimentação do GV Shopping, e a população está convidada a participar. Além do prefeito, também são esperados os secretários de Turismo e Planejamento, e os representantes do grupo “Oficinas de Ideias” que atua na Prefeitura.