Conheça os novos cursos de pós-graduação Lato Sensu

25 maio, 2021

São seis diferentes oportunidades para alavancar a carreira em diversas áreas do conhecimento.

A Universidade Vale do Rio Doce investiu em seis novos cursos de pós-graduação Lato Sensu. Eles contemplam áreas do conhecimento distintas e são indispensáveis para os profissionais que desejam alcançar novos horizontes acadêmicos e profissionais. Além de ampliar os saberes, as especializações são uma chave de ouro para entrar mais confiante no mercado de trabalho.

Para que a experiência seja ainda melhor, e para que o profissional, já inserido no mercado, também consiga melhorar seu currículo e seu conhecimento, as pós-graduações Lato Sensu da Univale aderiram a novos formatos de ensino: presencial e virtual. Os cursos ofertados terão, além das aulas presenciais, aulas remotas, ao vivo e gravadas, possibilitando que o aluno consiga conciliar melhor o trabalho com os estudos. Ambos os modelos oferecerão apoio e disponibilidade dos professores para dúvidas e troca de ideias.

Confira os novos cursos:

Biotecnologia e Empreendedorismo

Unindo o conhecimento científico ao empreendedorismo, o curso tem o intuito de aprimorar a capacidade de inovação. Durante as aulas, será possível auxiliar os alunos no lançamento de novos produtos, serviços e protocolos. O objetivo é habilitar profissionais para empreender na área interdisciplinar entre tecnologias, ambiente e saúde, através do conhecimento e das possibilidades da Biotecnologia

Auditoria, Consultoria e Avaliação Ambiental

Os problemas gerados por impactos ao meio ambiente, se tornam cada vez maiores e já atingiram criticamente os recursos naturais do país, em particular na bacia do Rio Doce, após a tragédia do rompimento da barragem em Mariana. É possível perceber que os impactos atingiram tanto o espaço construído das cidades, quanto a desqualificação da paisagem natural da região. Por esse motivo, é necessário especializar os gestores através de uma linguagem coerente, que permita imprimir conhecimento e praticidade na gestão de usos e serviços, e na conscientização das comunidades na defesa dos seus interesses comuns; além de atender à demanda existente para essa capacitação.

Cuidados Paliativos

O curso tem caráter interdisciplinar e as aulas são baseadas em aprofundamento teórico e prático. Esta capacitação é destinada a profissionais com interesse na área do conhecimento de cuidados paliativos, com a possibilidade de atuar diretamente em ambulatórios, hospitais gerais e unidades hospitalares especializadas. Além disso, é possível atuar em programas de atendimento domiciliar, hospedarias ou na área de gestão em saúde.

Planejamento Tributário

O objetivo é formar e qualificar profissionais, já graduados, a aplicar conhecimento, competências e habilidades da legislação tributária em âmbito público e privado. Dessa forma, será explorado o exercício de práticas teórico-científicas e técnico-metodológicas, por meio de uma formação nos aspectos jurídicos, econômicos e contábeis. O curso é destinado a profissionais de Direito, Contabilidade, Administração, Economia e áreas afins, que queiram qualificação para atuar em posições gerenciais, técnicas e operacionais nas diversas áreas de trabalho do Estado e das instituições privadas que necessitem de conhecimentos jurídicos e administrativos.

Direito, Inovação e Tecnologia

Uma especialização inovadora, de forma online, que possibilita o acesso às aulas de qualquer lugar. O curso possui uma abordagem prática, que visa preparar o pós-graduando para os desafios do Direito 4.0. Dessa forma, ao final da pós-graduação, o profissional terá condições de ir à campo de forma mais preparada, com uma visão 360º e expertise de profissionais de peso. O objetivo da pós-graduação é a capacitação por meio de um programa estruturado, para exercer funções cada vez mais demandadas pelo mercado jurídico e pelo ecossistema de inovação e tecnologia, através de uma proposta pedagógica interdisciplinar, sistêmica e com enfoque prático.

Fitoterapia Aplicada à Prática Clínica

O objetivo do curso é possibilitar a educação continuada dos profissionais que são prescritores legais em fitoterapia, como nutricionistas, médicos, farmacêuticos, enfermeiros, fisioterapeutas, dentistas, e capacitá-los para atuar de forma eficaz na prática fitoterápica. A pós-graduação visa aprofundar os conhecimentos sobre o tema, conhecer a legislação vigente, as formas de utilização, e busca ampliar a compreensão acerca do uso de fitoterápicos.

Para saber mais, acesse a página das pós-graduações.