Conheça os novos cursos de pós-graduação Lato Sensu

São seis diferentes oportunidades para alavancar a carreira em diversas áreas do conhecimento.

A Universidade Vale do Rio Doce investiu em seis novos cursos de pós-graduação Lato Sensu. Eles contemplam áreas do conhecimento distintas e são indispensáveis para os profissionais que desejam alcançar novos horizontes acadêmicos e profissionais. Além de ampliar os saberes, as especializações são uma chave de ouro para entrar mais confiante no mercado de trabalho.

Para que a experiência seja ainda melhor, e para que o profissional, já inserido no mercado, também consiga melhorar seu currículo e seu conhecimento, as pós-graduações Lato Sensu da Univale aderiram a novos formatos de ensino: presencial e virtual. Os cursos ofertados terão, além das aulas presenciais, aulas remotas, ao vivo e gravadas, possibilitando que o aluno consiga conciliar melhor o trabalho com os estudos. Ambos os modelos oferecerão apoio e disponibilidade dos professores para dúvidas e troca de ideias. 

Confira os novos cursos: 

Biotecnologia e Empreendedorismo

Unindo o conhecimento científico ao empreendedorismo, o curso tem o intuito de aprimorar a capacidade de inovação. Durante as aulas, será possível auxiliar os alunos no lançamento de novos produtos, serviços e protocolos. O objetivo é habilitar profissionais para empreender na área interdisciplinar entre tecnologias, ambiente e saúde, através do conhecimento e das possibilidades da Biotecnologia

Auditoria, Consultoria e Avaliação Ambiental 

Os problemas gerados por impactos ao meio ambiente, se tornam cada vez maiores e já atingiram criticamente os recursos naturais do país, em particular na bacia do Rio Doce, após a tragédia do rompimento da barragem em Mariana. É possível perceber que os impactos atingiram tanto o espaço construído das cidades, quanto a desqualificação da paisagem natural da região. Por esse motivo, é necessário especializar os gestores através de uma linguagem coerente, que permita imprimir conhecimento e praticidade na gestão de usos e serviços, e na conscientização das comunidades na defesa dos seus interesses comuns; além de atender à demanda existente para essa capacitação.

Cuidados Paliativos

O curso tem caráter interdisciplinar e as aulas são baseadas em aprofundamento teórico e prático. Esta capacitação é destinada a profissionais com interesse na área do conhecimento de cuidados paliativos, com a possibilidade de atuar diretamente em ambulatórios, hospitais gerais e unidades hospitalares especializadas. Além disso, é possível atuar em programas de atendimento domiciliar, hospedarias ou na área de gestão em saúde.

Planejamento Tributário

O objetivo é formar e qualificar profissionais, já graduados, a aplicar conhecimento, competências e habilidades da legislação tributária em âmbito público e privado. Dessa forma, será explorado o exercício de práticas teórico-científicas e técnico-metodológicas, por meio de uma formação nos aspectos jurídicos, econômicos e contábeis. O curso é destinado a profissionais de Direito, Contabilidade, Administração, Economia e áreas afins, que queiram qualificação para atuar em posições gerenciais, técnicas e operacionais nas diversas áreas de trabalho do Estado e das instituições privadas que necessitem de conhecimentos jurídicos e administrativos.

Direito, Inovação e Tecnologia

Uma especialização inovadora, de forma online, que possibilita o acesso às aulas de qualquer lugar. O curso possui uma abordagem prática, que visa preparar o pós-graduando para os desafios do Direito 4.0. Dessa forma, ao final da pós-graduação, o profissional terá condições de ir à campo de forma mais preparada, com uma visão 360º e expertise de profissionais de peso. O objetivo da pós-graduação é a capacitação por meio de um programa estruturado, para exercer funções cada vez mais demandadas pelo mercado jurídico e pelo ecossistema de inovação e tecnologia, através de uma proposta pedagógica interdisciplinar, sistêmica e com enfoque prático.

Fitoterapia Aplicada à Prática Clínica

O objetivo do curso é possibilitar a educação continuada dos profissionais que são prescritores legais em fitoterapia, como nutricionistas, médicos, farmacêuticos, enfermeiros, fisioterapeutas, dentistas, e capacitá-los para atuar de forma eficaz na prática fitoterápica. A pós-graduação visa aprofundar os conhecimentos sobre o tema, conhecer a legislação vigente, as formas de utilização, e busca ampliar a compreensão acerca do uso de fitoterápicos.

Para saber mais, acesse a página das pós-graduações.

Gostou? Compartilhe:
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support