Após se reunirem no penúltimo mês para um planejamento organizacional, professores, coordenadores e gestores da Univale e FPF se encontraram na tarde desta segunda-feira (28) em mais um “Café com a PROGRAD”. O evento é organizado pela Pró-reitoria de Graduação e tem o objetivo de dar continuidade à análise SWOT iniciada pelos docentes.

SWOT é uma sigla em Inglês formada pelas palavras Strengths, Weaknesses, Opportunities e Threats. Em Português significa Forças, Fraquezas, Oportunidades e Ameaças. É uma ferramenta desenvolvida para analisar cenários ou ambiente de uma empresa ou corporação para planejamento estratégico e gestão.

No Café com a PROGRAD desta segunda, os gestores e professores da Univale discutiram o conteúdo que preencheram em um documento por meio do uso da ferramenta. A ideia, segundo a professora Adriana de Oliveira Leite Coelho, Pró-reitora de Graduação, é encontrar solução para os tópicos identificados pela análise SWOT.

“O retorno da reunião está sendo muito bom, porque antes vinha tudo de cima para baixo. Agora, não. A gente faz em conjunto. A partir do momento que eles mesmos identificam as oportunidades, são capazes de propor melhorias. Estamos descobrindo isso coletivamente. Além disso, junto com a Fundação Percival Farquhar, hoje apresentamos um projeto para gestão de resultados”, destacou a docente.