aula magna de medicina veterinaria

Aula magna de Medicina Veterinária propõe um olhar aprofundado sobre gestão de carreira

09 agosto, 2022

Os alunos de Medicina Veterinária da UNIVALE estiveram presentes no auditório Hermírio Gomes da Silva para a aula magna do curso na manhã desta terça-feira

Por: Natalia Lima Amaral

A gestão de carreira é uma temática ampla e que perpassa por aspectos da formação técnica e humanística do profissional. E com o objetivo de aprofundar mais sobre o tema, na manhã desta terça-feira (09/08), aconteceu a aula magna do curso de Medicina Veterinária, no auditório Hermírio Gomes da Silva, no Campus II. Atributos como respeito ao bem estar animal, específico da área veterinária, sustentabilidade ambiental, responsabilidade, condutas e atitudes do profissional foram levados em consideração pelos professores que ministraram as apresentações.

professor victor negrao aborda questoes da aula magna de medicina veterinaria
Professor Victor Negrão Póvoa

Victor Negrão Póvoa, coordenador do curso, acredita que entendimentos sobre inclusão, acessibilidade, respeito, ética e comprometimento precisam ser construídos desde o primeiro período da graduação dos alunos. “Eles têm que se ajudar, serem uns pelos outros, respeitar quem são e entre os colegas e os professores. Um veterinário e profissional de sucesso é aquele que tem ética acima de qualquer coisa, que gosta e tenha respeito pelas pessoas”.

Roger Costa Honorato, do 6º período de Medicina Veterinária, faz parte do colegiado sendo representante dos discentes, e acredita que os aspectos abordados na aula magna acabam passando, muitas vezes, despercebidos durante a vida acadêmica. “Isso permite que tenhamos um contato com os temas, criando possibilidades para pensarmos e refletirmos sobre o outro”, explica.

aula magna de medicina veterinaria

Também compuseram a mesa redonda os professores Edmarcius Carvalho, Leonardo Carneiro, Isis de Freitas e o veterinário Vinícius Tolentino Ferreira, apresentado como um case de sucesso, relacionado a gestão de carreira. Ele dividiu com os alunos um pouco da sua formação acadêmica e seus primeiros passos enquanto profissional formado em Governador Valadares. “Foi muito gratificante para mim contribuir com minha experiência para os alunos em formação. Agradeço a UNIVALE por essa oportunidade”.