Atléticas da Univale se destacam em jogos da CAV

26 junho, 2019

Na última semana, Governador Valadares foi palco de um dos eventos mais esperados pelos universitários, a Copa das Atléticas dos Vales (CAV), que reuniu jovens de Itabira, Viçosa, Belo Horizonte, Espirito Santo e muitas outras cidades da região.

Os jogos que acontecem anualmente, têm disputas nas modalidades: tênis de mesa, futsal, jiu-jitsu, atletismo, basquete, natação, peteca, vôlei, entre outros. Nesta edição, as Atléticas dos cursos de Direito, Medicina, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Engenharia e Arquitetura participaram dos jogos.

A Atlética de Medicina conquistou as seguintes premiações: 1° lugar em natação masculina, 1° lugar em Tênis de mesa feminino, 1° lugar em peteca masculina e 2° lugar no poker. Já a Atlética de Direito ficou em 1° lugar no jiu-jitsu e no atletismo masculino, e em 2° lugar na natação, no atletismo e no futsal feminino. A Atlética de Odontologia foi campeã do futsal masculino e ficou em 2° lugar no xadrez.

A aluna Isabela Nogueira Chichorro, do 9° período do curso e Diretora da Atlética de Direito, destacou como foi importante para os atletas conseguirem todas essas vitórias nos jogos. “Foi muito emocionante. Me deixou muito orgulhosa e satisfeita, me fez acreditar que se sonhamos, não devemos desistir”, disse ela.

Além dos jogos, é tradicional a promoção de eventos culturais durante a CAV.

Veja fotos da CAV: