Após as atividades que deram início a 4ª edição do Seminário Integrado do Rio Doce, no bairro São Tarcísio durante toda a quarta-feira, 6 de novembro, os participantes se reuniram no Campus II da Univale, ainda na quarta-feira, para a abertura oficial do evento. A palestrante da noite foi a promotora do Ministério Público do Rio Grande do Sul, professora Annelise Monteiro Steigleder.

A palestrante da noite, promotora do MPRS, Annelise Monteiro Steigleder.

O evento marca os 4 anos do desastre que atingiu a bacia do rio Doce, após o rompimento da barragem de rejeitos em Mariana – MG. Por isso, reuniu representantes de órgãos relacionados ao meio ambiente e instituições de pesquisas, tais como a Univale, que foi a organizadora do Seminário, a Universidade Federal de Juiz de Fora/Campus GV, o Instituto Federal de Minas Gerais/Campus GV, a Rede Interinstitucional de Pesquisa Socioambiental – RIPS, a Rede Terra Água/UFV-UFOP-Univale, o Fórum Permanente da Bacia do Rio Doce, o Centro Agroecológico Tamanduá, o Ministério Público do Estado de Minas Gerais – MPMG e o Comitê da Bacia do Rio Doce.

A programação continua durante toda essa quinta e sexta-feira, 7 e 8 de novembro. Todos os locais e horários de palestras podem ser conferidos em www.univale.br/sird.