Abertura do 4º Seminário Integrado do Rio Doce é realizada na Univale

07 novembro, 2019

Após as atividades que deram início a 4ª edição do Seminário Integrado do Rio Doce, no bairro São Tarcísio durante toda a quarta-feira, 6 de novembro, os participantes se reuniram no Campus II da Univale, ainda na quarta-feira, para a abertura oficial do evento. A palestrante da noite foi a promotora do Ministério Público do Rio Grande do Sul, professora Annelise Monteiro Steigleder.

Foto da promotora do Ministério Público do Rio Grande do Sul, Annelise Monteiro Steigleder, palestrando na abertura do 4º Seminário Integrado do Rio Doce
A palestrante da noite, promotora do MPRS, Annelise Monteiro Steigleder.

O evento marca os 4 anos do desastre que atingiu a bacia do rio Doce, após o rompimento da barragem de rejeitos em Mariana – MG. Por isso, reuniu representantes de órgãos relacionados ao meio ambiente e instituições de pesquisas, tais como a Univale, que foi a organizadora do Seminário, a Universidade Federal de Juiz de Fora/Campus GV, o Instituto Federal de Minas Gerais/Campus GV, a Rede Interinstitucional de Pesquisa Socioambiental – RIPS, a Rede Terra Água/UFV-UFOP-Univale, o Fórum Permanente da Bacia do Rio Doce, o Centro Agroecológico Tamanduá, o Ministério Público do Estado de Minas Gerais – MPMG e o Comitê da Bacia do Rio Doce.

A programação continua durante toda essa quinta e sexta-feira, 7 e 8 de novembro. Todos os locais e horários de palestras podem ser conferidos em www.univale.br/sird.

Veja fotos do Seminário Integrado do Rio Doce: