Workshop Experience: capacitação para professores aborda a educação inclusiva e os desafios da docência

O ano de 2023 começou com uma programação especial para os docentes da Universidade Vale do Rio Doce (Univale). A 7° Edição do Workshop Experience foi uma ação promovida pela Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) e o Setor de Gestão Pedagógica (Gepe), endossada como parte do programa de Graduação Assistida da Instituição de capacitação para professores.

A programação aconteceu entre os dias 01 e 09 de fevereiro, com um intenso aprendizado sobre temáticas inerentes à prática docente no ensino superior. Adriana de Oliveira Leite Coelho, Pró-Reitora de Graduação, Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, acredita que a educação é um segmento que sempre se transforma e as mudanças nunca aconteceram tão rápido quanto nos tempos atuais.

Além das programações gerais, os professores puderam se inscrever em diversas atividades ofertadas por profissionais da Universidade. Outra capacitação para professores da Univale acontece periodicamente é a Jornada da Educação Inclusiva, que, neste ano, foi realizada dentro da programação do Workshop Experience.

Para mais informações, acesse o link abaixo e leia o texto completo!