Já se vão mais de 30 anos desde que as faculdades mantidas pela FPF se uniram para criar a Univale. Neste 18 de janeiro, Dia da Universidade, a Univale comemora mais de três décadas de prestação de serviço à comunidade de Valadares e região.

Universidades comunitárias, como é o caso da Univale, são instituições autossuficientes em que não há fins lucrativos, mesmo com a cobrança de mensalidades. Assistente social na Univale, A grande marca de uma universidade comunitária é o seu caráter filantrópico.

Em uma universidade comunitária, pelo menos 20% dos alunos de precisam ser beneficiados com bolsas de estudo. Na Univale, esse número fica em torno de 25%.

A Univale atua junto à comunidade com serviços que beneficiam a população. Entre programas, projetos e prestação de serviço, são 20 atividades de extensão ligadas a cursos da Univale que oferecem atendimentos de forma gratuita ou a valores simbólicos.

Quer saber mais sobre as bolsas e os serviços que a Univale oferece? Leia a matéria completa no site: