VX Seminário Integrador de Farmácia e o I Seminário Integrador de Biomedicina são realizados na Univale

19 junho, 2019

Cursos de Farmácia e Biomedicina se juntaram para realizar o tradicional Seminário Integrador, reunindo estudantes de todos os períodos

Na segunda-feira, 17 de junho, os cursos de Farmácia e Biomedicina se juntaram para realizar o tradicional Seminário Integrador. A atividade reuniu todos os períodos dos cursos para discutir as Interfaces das profissões Farmacêutica e Biomédica.

Alunos participam do Seminário Integrador

Para abordar o assunto, o evento teve a participação do Gabriel Barbosa, da Comissão de Ensino do Conselho Regional de Farmácia do Estado de Minas Gerais (CRF/MG), Renato Ângelo da Silva, do Conselho Regional de Biomedicina (CRBM), Clarissa Fernandes, da Drogaria Pacheco, e dos egressos da Univale Bolívar Ralisson e Vanessa Gonçalves, que agora são doutorandos da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

De acordo com o coordenador do curso de Farmácia, professor Pedro Henrique Marçal, “o seminário integrador permite a integração do que os alunos vêm na sala de aula com a prática. Fazer esse seminário com o curso de Biomedicina, foi bem interessante e mostrou ainda mais a importância de trabalhar o cuidado multiprofissional para o bem-estar do paciente”.

1 10

Os seminários continuam nesta quarta-feira, 19 de junho, no Auditório B do Campus II da Univale, com palestras ministradas pelo representante do Conselho Regional de Biomedicina, Renato Ângelo, e pelos egressos Bolívar e Vanessa, além de apresentações dos alunos do curso.2 7