Mestrado GIT aumento nas bolsas de pesquisa

Vulnerabilidade social na macrorregião de Governador Valadares

07 junho, 2022

A Atividade Integradora de Ensino, Pesquisa e Extensão do Curso de Direito deste ano traz uma exposição fotográfica no qual os alunos tiveram a missão de relacionar as temáticas estudadas no Direito a partir da fotografia. Os alunos apresentarão banners contendo as fotos que retratam situações de vulnerabilidade social em Governador Valadares e região.

A mesma atividade foi desenvolvida no semestre passado, porém de forma remota, agora os alunos terão a oportunidade de mostrar à comunidade seus olhares registrados através da lente de uma câmera. Cada grupo terá à sua disposição um banner (com até cinco fotografias e suas referentes legendas) e de 10 a 15 minutos para apresentação de suas ideias.

O trabalho envolveu as seguintes disciplinas e professores:

• Filosofia Geral e Jurídica (professora Sara);
  • Ciência Política (professor Bernardo);
  • Sociologia (professor Diego);
  • História do Direito (professora Thais);
  • Teoria Geral do Direito (professora Fernanda);
  • Estado Território e Regulação (professor Haruf);
  • Produção Discursiva: Oralidade e Escrita e Metodologia Científica (professora Elizabeth e professor Guilherme). Estes orientaram os alunos na composição do banner e na formatação da apresentação.

Direito e Fotografia

O evento acontecerá no dia 09/06/2022 (quinta-feira) em duas sessões, uma às 08h e a outra às 19h no auditório do Campus I da Univale. As atividades serão abertas ao público e também contarão com a presença dos alunos do Mestrado em Gestão Integrada do Território (GIT).

Além de um concurso para eleger a melhor fotografia, os presentes participarão de um debate sobre as situações mais vulneráveis da cidade, propondo intervenções e encaminhamento para o poder público.