Você Sabia? Clínica de Traumatismo Dentário

22 outubro, 2021

Um novo projeto da Odontologia Univale foi inaugurado para somar nos atendimentos à comunidade regional. A Clínica de Traumatismo Dentário começou a funcionar neste segundo semestre de 2021 e é um dos projetos de extensão da universidade que conta com o envolvimento de alunos e professores e oferece serviços sem custo à população.

O atendimento é realizado por alunos do curso de Odontologia que foram aprovados por meio de um processo seletivo, e que serão supervisionados por professores profissionais da área. Ao todo, são dez estudantes e seis professores na clínica. O projeto visa atender, gratuitamente, pacientes que tenham sofrido algum trauma dentário, como fratura de esmalte, de dentina, dentina com exposição por par, inclusão, luxação, avulsão, além de atendimentos de urgência.

De acordo com o corpo docente responsável pelo projeto, a motivação da abertura da clínica se deu pela quantidade crescente de traumas identificados em outros atendimentos em decorrência de acidentes, esportes, e outros fatores. Especificamente em Governador Valadares já havia demanda desse tipo de serviço, tanto particular quanto público, e a partir disso surgiu a oportunidade e um cenário viável para a inauguração do novo espaço de atendimento odontológico.

Cada professor à frente do projeto possui uma especialidade fundamental na estruturação da Clínica — são profissionais de Dentística, Odontopediatria, Odontologia Social, Cirurgia, Periodontia e Endodontia. O horário de funcionamento será de 17h30 às 21h30, sempre às segundas-feiras, na Clínica IV do Campus II.

Além dos atendimentos em clínica, o projeto de extensão também vai atuar em escolas, creches e igrejas da cidade desenvolvendo ações de educação e saúde com a população. Todas as atividades podem ser acompanhadas pelo Instagram da Clínica, @traumatismodentario_univale.

®Copyright 2000 – 2021 | Fundação Percival Farquhar (33) 3279-5515 / (33) 3279-5505 CNPJ: 20.611.810/0001-91