Visita guiada com alunos da escola Abílio Rodrigues Pato

Visita guiada com alunos da Escola Abílio Rodrigues Patto

24 outubro, 2019

Priorizando a área de Saúde, os alunos da Escola Abílio Rodrigues Patto visitaram os laboratórios de Anatomia, de Lesões, de Fundamentos de Enfermagem e de Habilidades Médicas

Na última terça-feira, 22 de outubro, a Univale recebeu alunos do 1° e 3° do ensino médio da Escola Estadual Abílio Rodrigues Patto para uma visita pelo campus. A intenção era mostrar aos estudantes, que ainda não sei decidiram qual profissão seguir, um pouco dos cursos da área da Saúde ofertado na instituição.

A opção por conhecer a área da Saúde se deu porque os alunos possuem o conteúdo de Primeiros Socorros no currículo e queriam vivenciar na prática, o que veem na teoria. Para isso, eles visitaram os laboratórios de Anatomia, de Lesões, de Fundamentos de Enfermagem e de Habilidades Médicas.

Alunos da Escola Abílio Rodrigues Patto em frente ao Ambulatório Escola, no campus II da Univale

De acordo com a professora do curso de Enfermagem, Aline Valéria, que acompanhou a visita, a finalidade foi agregar conhecimentos práticos ao jovem aluno da Escola Abílio Rodrigues Patto, uma vez que o campo prático aplicado para adolescentes torna-se mais atrativo e dinâmico.

“Eles queriam identificar de perto um pouco da anatomia humana, o que irá contribuir com o aprendizado e vivências com situações de emergência. Além de possibilitar ao jovem o contato próximo com a academia, possibilitando resoluções de conflitos na escolha da profissão”.

Alunos da Escola Abílio Rodrigues Patto dentro de uma das instalações no campus II da Univale

®Copyright 2000 – 2021 | Fundação Percival Farquhar (33) 3279-5515 / (33) 3279-5505 CNPJ: 20.611.810/0001-91