A semana de volta às aulas para os alunos de Nutrição começou com atividades que oportunizaram novas vivências e aprendizados. E, para proporcionar momentos como esse, o curso realizou nesta quinta-feira, 1º de agosto, seu VI Encontro Acadêmico.

O evento iniciou com a “Palavra do Egresso”, um momento aberto pela coordenação do curso para que o ex-aluno Tiago da Costa Morais, da turma de 2010, pudesse compartilhar com os acadêmicos um pouco de sua trajetória profissional.

Tiago da Costa Morais, egresso do curso de Nutrição (turma de 2010) — Foto: Leandro Silva.

Durante sua fala, Tiago lembrou que, depois de se formar, atuou por sete anos no mercado de trabalho. Após esse período, iniciou um mestrado em nutrição esportiva no Brasil, concluído com a Universidad Europea del Atlántico, na Espanha.

“Atualmente fui admitido em um programa de mestrado na Pace University, em Nova York, nos Estados Unidos, que já emenda com um programa de PhD na área de bioquímica e biologia molecular. Hoje, estou aqui para trazer um pouco da minha experiência e para encorajá-los a buscar uma formação além. Para que possam abrir os horizontes além de Governador Valadares, Minas Gerais e, até mesmo, do Brasil”, disse.

Segundo o egresso, as oportunidades oferecidas pela Univale contribuíram muito para a sua carreira. O diferencial foi ter sido aluno bolsista em iniciação científica na instituição, em um programa de imunologia, onde ele teve a oportunidade de ir a campo, trabalhar com análises de dados e, dentro do laboratório, com doenças infecciosas.

O encontro acadêmico contou, ainda, com uma palestra ministrada pela professora Ana Clara Alvarenga Morais, com o tema “Estratégias para o desenvolvimento de novos produtos alimentícios”. O evento, conforme explica a coordenadora do curso, Enara Cristina, é também um momento específico para os alunos conhecerem todas as atividades que vão acontecer durante o semestre.