Na segunda noite da XVII Semana Acadêmica de Fisioterapia da Univale, que aconteceu no dia 11 de novembro no auditório A do Campus II, alunos de todos os períodos do curso participaram de palestras sobre o tratamento da dor, tema escolhido para direcionar os minicursos e debates do evento em 2019.

O primeiro palestrante foi o fisioterapeuta Igor Andrade, que abordou os equívocos cometidos pelos profissionais na abordagem da dor crônica e a necessidade de abordar o tratamento de forma educativa. Também esteve presente no evento o fisioterapeuta Rodrigo Lara, especialista em ortopedia e esportes, que falou sobre as novas propostas de uso da neurociência para o tratamento da dor.

Além das palestras, os alunos também tiveram a oportunidade de conversar com dois egressos do curso de Fisioterapia da Univale. “A ideia é entender melhor como funciona o mercado depois da graduação e tirar dúvidas sobre a carreira, com ajuda da experiência dos ex-alunos”, destacou Vanessa Loyola, coordenadora do curso.

A XVII Semana Acadêmica de Fisioterapia começou no dia 10 de novembro e será encerrada com uma gincana integradora na quinta-feira, dia 14. De acordo com a professora Rosalina Gomes, uma das organizadoras, o objetivo do evento anual é atualizar os estudantes e trazer novas condutas sobre assuntos importantes da profissão.