Uso da neurociência no tratamento da dor é tema de palestra da Semana de Fisioterapia

Na segunda noite da XVII Semana Acadêmica de Fisioterapia da Univale, que aconteceu no dia 11 de novembro no auditório A do Campus II, alunos de todos os períodos do curso participaram de palestras sobre o tratamento da dor, tema escolhido para direcionar os minicursos e debates do evento em 2019.

O primeiro palestrante foi o fisioterapeuta Igor Andrade, que abordou os equívocos cometidos pelos profissionais na abordagem da dor crônica e a necessidade de abordar o tratamento de forma educativa. Também esteve presente no evento o fisioterapeuta Rodrigo Lara, especialista em ortopedia e esportes, que falou sobre as novas propostas de uso da neurociência para o tratamento da dor.

Além das palestras, os alunos também tiveram a oportunidade de conversar com dois egressos do curso de Fisioterapia da Univale. “A ideia é entender melhor como funciona o mercado depois da graduação e tirar dúvidas sobre a carreira, com ajuda da experiência dos ex-alunos”, destacou Vanessa Loyola, coordenadora do curso.

A XVII Semana Acadêmica de Fisioterapia começou no dia 10 de novembro e será encerrada com uma gincana integradora na quinta-feira, dia 14. De acordo com a professora Rosalina Gomes, uma das organizadoras, o objetivo do evento anual é atualizar os estudantes e trazer novas condutas sobre assuntos importantes da profissão.

 

 

Gostou? Compartilhe:
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support