A Univale recebeu mais uma vez o “Selo Instituição Socialmente Responsável”, agora referente aos anos de 2019 e 2020. O selo é conferido pela ABMES, a Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior, para reconhecer as instituições que participam ativamente das ações da Campanha da Responsabilidade Social durante o ano.

Em 2019 a Univale realizou projetos como a escola de esportes, a manhã social na comunidade Mãe de Deus e o Polo Integrado de Assistência Odontológica ao Paciente Especial (PAOPE), além da Semana de Responsabilidade Social, que aconteceu entre os dias 23 e 28 de setembro.

De acordo com a ABMES, a campanha objetiva apoiar ações que promovam melhorias na sociedade, além de divulgar os serviços prestados para que o máximo possível de pessoas possa ter acesso. O selo reconhece os trabalhos realizados pelas instituições particulares de ensino superior por meio de projetos sociais nas áreas de educação, saúde, cultura, meio ambiente, dentre outros, que são desenvolvidos ao longo de todo o ano. A Univale participa da campanha desde 2007, e já recebeu treze vezes o selo.