Entre os dias 31 julho e 02 de agosto, a Univale promove a 2ª edição da Feira de Oportunidades. O evento tem como objetivo favorecer o contato dos estudantes com o mercado de trabalho, criando espaços que possibilitem oportunidades de estágios, treinamentos, divulgação de marcas e preparação para os desafios da carreira.

A Feira de Oportunidades conta com palestras voltadas para assuntos pertinentes ao universo profissional, como: marketing pessoal, relacionamento interpessoal, mercado de trabalho, gestão de carreira, entre outros.

A palestra de abertura será ministrada pela Irlane Lanna, responsável pela Unidade Regional Leste de Minas do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), no dia 31 de julho, às 8h e às 19h, no Centro Cultural Hermírio Gomes da Silva. O tema será: “Mercado de trabalho no século XXI”, e não é necessário fazer inscrição.

No mesmo dia, a partir das 10h, os alunos poderão escolher uma das palestras específicas: “Preparação para processo seletivo de estágio: carreira, currículo e entrevista”; “Gestão de carreira: como organizar a carreira ainda na universidade”; e “10 virtudes essenciais que você precisa saber para encarar o mercado e se dar bem”. As inscrições podem ser feitas pelo link https://www.univale.br/feira-de-oportunidades/.

Já nos dias 1º e 2 agosto, os alunos poderão visitar a exposição de estandes das empresas parceiras do evento. Eles ficarão disponíveis no Hall do Edifício Pioneiros, nos horários de 8h às 11h30 e 18h45 às 21h45, para responder dúvidas sobre o mercado de trabalho, processo de seletivo, estágio, entre outros assuntos.

Confira a programação completa:

Dia 31 de julho:
8h às 8h15 – Apresentação Cultural
8h15 às 8h55 – Palestra de abertura “Mercado de trabalho no século XXI”.
Local: Centro Cultural Hermírio Gomes da Silva
8h55 às 9h45 – Palestra “Marketing Pessoal”.
Local: Centro Cultural Hermírio Gomes da Silva
10h às 11h30 – Palestras Específicas (ver cronograma abaixo)

Noite
18h45 às 19h – Apresentação Cultural
19h às 19h40 – Palestra de abertura “Mercado de trabalho no século XXI”.
Local: Centro Cultural Hermírio Gomes da Silva
19h40 às 20h30 – Palestra “Marketing Pessoal”.
Local: Centro Cultural Hermírio Gomes da Silva
20h45 às 21h45 – Palestras Específicas (ver cronograma abaixo)

Cronograma das Palestras Específicas
Palestra 1
Tema: Preparação para processo seletivo de estágio: carreira, currículo e entrevista.
Palestrante: Omar Ferreira
Local: Auditório A
Número de vagas: 100

Palestra 2
Tema: Gestão de carreira: como organizar a carreira ainda na universidade.
Palestrante: Dileymárcio de Carvalho
Local: Centro Cultural Hermírio Gomes
Número de vagas: 750

Palestra 3
Tema: 10 virtudes essenciais que você precisa saber para encarar o mercado e se dar bem.
Palestrante: Pollyana Ferraz
Local: Auditório B