Realizado na última segunda-feira, 17 de junho, o VI Fórum de Extensão contou com a participação do Wanderley Chieppe, Pró-reitor de Extensão da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG). Nessa edição o tema foi “A extensão na formação integral do estudante”, e participaram coordenadores, professores e alunos membros dos Núcleos Docentes Estruturantes (NDE), demais docentes da instituição e gestores.

Segundo a Pró-Reitora de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão, Kíssila Zacché Lopes de Andrade, que também organizou o Fórum, esse é um importante espaço para discutir a curricularização da extensão. “Na Univale já começamos a fazer esse trabalho, e nada como pegar algumas experiências da PUC-Minas que já são pioneiros e que vão trazendo algumas vivências”.

Na oportunidade, eles apresentaram aos participantes os modelos de curricularização já desenvolvidos na Univale, dos cursos de Jornalismo e Enfermagem.