professores da univale em cerimônia solene

UNIVALE participa de cerimônia solene de abertura do edital de restauração ambiental

27 maio, 2022

Na última terça-feira (24/05) aconteceu cerimônia solene que marca o compromisso de restauração ambiental da Bacia do Rio Corrente Grande

Por: Natalia Lima Amaral

A UNIVALE esteve presente em uma cerimônia solene na última terça-feira (24/05), que marcou o lançamento de um edital de restauração florestal das proximidades do rio Corrente Grande, que faz parte da Bacia do Rio Doce. A assinatura de um termo de compromisso entre o Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio Doce (CBH-Doce), Comitê da Bacia Hidrográfica do Suaçuí (CBH-Suaçuí) e a Fundação Renova, prevê um investimento de mais de R$58 milhões para a reparação de 1.796 hectares.

hernani santana esteve presente na cerimônia solene

O professor Hernani Santana, coordenador do curso de Engenharia Civil e Ambiental da UNIVALE, acredita que a participação da instituição nesse evento afirma o seu comprometimento e a sua referência em pesquisa, ensino e extensão nas questões ligadas à Bacia do Rio Doce. “Como coordenador acho de suma importância essa participação, visto que a solenidade é uma oportunidade ampliar contatos, colocando nossos alunos em contato com empresas, com o mercado e com a realidade da nossa região”, explica.