Univale participa da 14ª edição da Festa das Flores

12 julho, 2019

Projeto Phytomed, de produção de plantas medicinais e fitomedicamentos, foi levado à Festa das Flores por professores da Univale

Os cursos de Farmácia e Agronegócio representaram a Univale na "XIV Festa das Flores", com o projeto “Phytomed”, que existe desde 2016 e que visa produzir plantas medicinais e fitomedicamentos, que são medicamentos de origem vegetal.

Professor Carlos Alberto, da Univale, ao microfone durante roda de conversa na Festa das Flores

Realizada na Praça dos Pioneiros em Valadares, a Festa das Flores faz uma exposição e venda de variadas espécies de plantas que vieram direto de Holambra-SP, considerada a capital das flores por ter o maior centro de produção destas e de plantas ornamentais da América Latina.

No evento, os professores Carlos Alberto, Maycon Dias e a professora Ivana Santos, levaram o projeto para as pessoas que visitavam o local, onde foi organizado uma roda de conversa, com o tema “Horto Medicinal”.

Segundo o professor Carlos Alberto, do curso de Farmácia, “é importante participar de eventos como esse, para conscientizar a comunidade sobre o poder medicinal das plantas e promover o que a Univale mais valoriza: a extensão universitária”.