Com 50 bolsas ofertadas, vestibular da Univale está com inscrições abertas

Univale lança três novos cursos com até 70% de desconto no 1º ano

21 dezembro, 2022

As graduações envolvem diferentes áreas, e a oferta de um dos curso é pioneira na região

A partir do primeiro semestre de 2023, a região Leste de Minas passa a contar com três novas oportunidades de graduação: Zootecnia, Terapia Ocupacional (TO) e Odontologia noturno. A proposta é da Universidade Vale do Rio Doce (Univale), e tem como principal intuito atender uma demanda crescente do mercado de trabalho para além do território regional. Isto é, o atendimento de uma necessidade mercadológica que abrange todo país.

Na prática, empresas e profissionais das áreas dos novos cursos, juntamente com outros representantes, se uniram à universidade para entender a carência de profissionais formados em Zootecnia e TO, e viabilizar a implantação dessas graduações na Univale. Já o curso de Odontologia no período noturno é uma novidade para atender quem não consegue estudar em período integral.

Outro diferencial do lançamento das novas graduações é a condição de desconto, um reflexo da filantropia da Fundação Percival Farquhar (FPF), mantenedora da Univale. Os planos que atenuam os valores das mensalidades são diferentes, de acordo com cada curso. Veja a seguir:

• Terapia Ocupacional (4 anos de duração)
    60% de desconto no primeiro ano do curso (dois semestres);
    40% de desconto no segundo ano;
    20% de desconto no terceiro ano.
  • Zootecnia e Odontologia noturno (5 anos de duração)
    70% de desconto no primeiro ano do curso (dois semestres);
    40% de desconto no segundo ano;
    20% de desconto no terceiro ano.

As inscrições para os novos cursos já estão abertas, e podem ser feitas pelo site univale.br. O processo seletivo é gratuito, acontece por meio de prova online, presencial ou com a nota do Enem.