A Assessoria de Graduação da Univale lançou nesta quinta-feira (15) o “Avance”, um programa de graduação assistida que contribuirá com a formação dos professores e alunos da universidade. O evento reuniu coordenadores e gestores da instituição em um bate-papo no auditório A do Campus II.

Segundo Viviane Carvalho, assessora de graduação e responsável pelo setor de Gestão Pedagógica, o programa auxiliará aos alunos nas questões que eles mais precisam. Por exemplo, como aprender a estudar e interpretar, entre outras. Ela explica que as habilidades e competências adquiridas pelos estudantes ao longo da vida acadêmica fazem parte de um perfil que é “desenhado” no projeto pedagógico do curso.

“O programa vem para melhorar, qualificar e formar. Por isso propomos esse seminário. E porquê Enade como tema? O programa é um carro-chefe nosso também. Nós formamos esses alunos, eles se preparam o tempo todo e acaba acontecendo de algumas turmas fazerem essa avaliação. Então, hoje, o Enade traz habilidades e competências que também estão descritas nas Diretrizes Curriculares Nacionais de cada curso. E nosso objetivo é discuti-las, uma vez que os acadêmicos têm que sair com elas garantidas”, afirma.