Univale inaugura especialização em Endodontia

24 fevereiro, 2021

O curso, voltado para profissionais da Odontologia, tem duração de dois anos e conta com uma grade completa de aulas teóricas e práticas

Nesta quarta-feira (24), a Univale inaugurou mais uma pós-graduação na área de odontologia. A especialização em Endodontia, que capacita o profissional ao diagnóstico, tratamento e prevenção de doenças que atingem a parte interna do dente, terá duração de dois anos, com aulas teóricas e práticas, de quarta a sábado. A carga horária é integral, de 8h às 12h e de 14h às 18h, com exceção do sábado, que não tem aulas no período da tarde.

Com 46 anos de história na Univale, os professores e a coordenação do curso de Odontologia estão muito felizes com a abertura de uma nova especialização. O professor e coordenador da pós-graduação em Endodontia, Romero Brandão, participou da recepção dos novos alunos e enfatizou a importância de desenvolver, durante o curso, um atendimento humanizado.

Nós trabalhamos com dor, com a esperança de salvar um dente que já está condenado. Então temos que ter cuidado e trabalhar com ética, para entender os limites entre o nosso trabalho e o trabalho do outro. Seriedade, ética e acolhimento ao paciente devem ser prioridade.

O corpo docente da Universidade ficou muito feliz com uma primeira turma de Endodontia composta por tantos ex-alunos, demonstrando que confiam no trabalho da instituição. O curso recebeu de braços abertos os alunos que vieram de outras universidades e que também acreditaram na qualidade do ensino da Univale. O objetivo dessa especialização é que todos os profissionais saiam do curso sabendo solucionar casos complexos da melhor forma possível.

Cirurgiões-dentistas que tenham interesse em áreas de especialização, também podem encontrar outros cursos de pós-graduação na Univale, como o de Odontologia Hospitalar e o de Harmonização Orofacial. Todos os cursos ofertados pela instituição possuem professores de excelência e garantem o melhor para se destacar no mercado de trabalho.