Univale/Fibonacci se destaca no Enem

30 junho, 2019

Com uma turma pioneira do 3º ano do Ensino Médio, o Univale/Fibonacci foi o primeiro colocado no Enem em Governador Valadares

O Colégio Univale/Fibonacci se destacou mais uma vez no Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem. O resultado de 2018 foi divulgado neste mês pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Anísio Teixeira (Inep), por meio da liberação dos microdados do exame.

Os dados, que reúnem informações das escolas participantes e do exame, foram organizados e tabulados pelo jornal Folha de São Paulo e sites de sistemas de ensino. Com uma turma pioneira do 3º ano do Ensino Médio, o Univale/Fibonacci foi o primeiro colocado em Governador Valadares, no ranking do periódico e do Elite Campinas.

Equipe Univale/Fibonacci que participou do Enem

Segundo Átila Zanone, gestor do colégio, a primeira turma teve, ainda, quatro alunos aprovados em Medicina, sendo uma aprovação para instituição federal. A escola também garantiu aprovações para universidades federais para os cursos cursos de Odontologia, Engenharia e Ciências Contábeis.

“Mais uma vez o Univale/Fibonacci sai na frente e mostra que aqui temos resultado. Esse desempenho no Enem é um reconhecimento a todos os ‘fiboalunos’ que se dedicaram ao máximo em busca da tão sonhada aprovação. Parabéns a todos os estudantes, professores e familiares pela colocação brilhante”, comemorou ele.

E os bons resultados também foram festejados na unidade de Ipatinga, classificada em primeiro lugar em Minas Gerais, na média geral, incluindo redação, segundo raking do Bernoulli Sistema de Ensino. Já nas provas objetivas, segurou a segunda colocação no estado.

Em nível nacional, a instituição também figurou entre os dez melhores colégios do país, sendo considerado o sexto melhor do Brasil. O ranking geral abrange escolas de todos os portes considerando notas das provas objetivas.