Univale discute mais uma edição do projeto Pensando no Futuro

12 setembro, 2019

Na terça-feira (10), a Univale, representes do Sebrae-MG e Associação dos Municípios da Microrregião do Leste de Minas (Assoleste) se reuniram para discutir a segunda edição do projeto Pensando no Futuro. O encontro foi na sala Uni Interativa, no Campus II.

Foto com representantes de Assoleste, Sebrae e Univale, em reunião para discutir o projeto Pensando no Futuro
Assoleste, Sebrae e Univale recebem representantes dos municípios para a 2º edição do projeto Pensando no Futuro — Foto: Leandro Silva.

Elidamárcia Lana Silva, secretária executiva da Assoleste, recordou da parceria iniciada em 2018 e ressaltou a importância da continuidade. Ela complementa que a Univale vai oferecer teste vocacional para todos os alunos do 3º ano do Ensino Médio das escolas públicas estaduais participantes.

“Hoje estão presentes secretários dos municípios associados e diretores de escolas públicas estaduais. Nós vamos formatar, junto à Univale, a segunda edição do projeto. Além do teste, no mesmo dia do evento serão realizados vários laboratórios. Depois, a Univale enviará os seus alunos para dar devolutiva nas nossas cidades”, explicou.

A Reitora da Univale, professora Lissandra Lopes Coelho Rocha, recebeu os representantes dos municípios e disse que o movimento feito pela Universidade é sempre pensando na transformação da vida do aluno.

“A cada semestre ouvimos os anseios deles, que querem conhecer um pouco mais dos cursos. Sentem curiosidade. A gente repensa as propostas sempre com foco no sucesso deles. Tê-los aqui é uma oportunidade de transformar suas vidas”, finalizou.

A próxima edição do projeto Pensando no Futuro será em formato de feira com todos os cursos organizados em tendas no Edifício Pioneiros, no Campus II da Univale. Entre as atividades, estão previstos pocket shows nos auditórios, testes vocacionais, visita aos laboratórios, minicursos e salas interativas.

Veja fotos da reunião sobre o projeto Pensando no Futuro: