Univale apoia a Prefeitura no projeto técnico para coleta seletiva na cidade

A Univale e a Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis Natureza Viva (Ascanavi) já mantêm uma parceria há 18 anos, e no último mês, por meio do projeto Rede Solidária Natureza, juntos, estão apoiando a Prefeitura Municipal de Governador Valadares (PMMG) no projeto de apoio técnico para ampliação da coleta seletiva na cidade.

Uma das primeiras atividades foi a realização do diagnóstico com os catadores da cidade, e a Univale ficou responsável pela aplicação dos questionários aos associados da Ascanvi.

No diagnóstico, os alunos do 7º período do curso de Engenharia Civil e Ambiental, sob coordenação do professor Hernani Ciro, participaram ativamente e compuseram a equipe responsável pela aplicação de questionários individuais e coletivos. O evento também contou com a participação dos professores Maria Celeste Reis Fernandes de Souza e Thiago Martins dos Santos.

Segundo a professora Maria Celeste, o projeto busca informações sobre o meio ambiente, sobre a profissão e a vida dos catadores. “É um instrumento importante de escuta de uma associação que há 18 anos está organizada e realiza um importante trabalho na cidade de Governador Valadares”, concluiu.

Gostou? Compartilhe:
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support