As inscrições para o primeiro Vestibular da universidade na capital já estão abertas.

Com mais de 50 anos de tradição no ensino superior no Leste de Minas Gerais, a Universidade Vale do Rio Doce (Univale) expande as atividades e chega a capital mineira com um polo para educação a distância. Além de cursos de graduação, a instituição também oferecerá formação em mais de 18 cursos de pós-graduação.

Inicialmente, para o Vestibular 2020 Univale – Polo Belo Horizonte, serão ofertados os cursos de Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciências Contábeis, Design Gráfico, Gestão de Recursos Humanos, Pedagogia e Gestão do Agronegócio, que é novidade na capital.

Os interessados devem se inscrever no site www.univale.br e a provas acontecerão no dia 14 de janeiro (terça-feira), das 19h às 21h, no polo da instituição que fica localizado na região metropolitana de BH, na Avenida Raja Gabaglia, nº 3.950, 4º andar da Casa Raja Shopping, bairro Estoril.

A Univale chega a Belo Horizonte levando a qualidade do ensino a distância que já é conhecida nas cidades da região do Leste de Minas Gerais. O modelo usado pela Univale tem como diferenciais os encontros presenciais semanais que ajudam a fortalecer o vínculo entre professores, tutores e alunos e ainda o aprimoramento do que foi estudado. Outro diferencial é uso de metodologias ativas que auxiliam os estudantes a se tornarem protagonistas na construção de seu próprio conhecimento. O modelo vem sendo usado com muito sucesso nos cursos de graduação a distância já ofertados em Governador Valadares.

Credenciamento da Univale para oferta de cursos a distância

Em julho de 2017, a Univale foi credenciada pelo Ministério da Educação (MEC) para a oferta de cursos superiores na modalidade a distância. A instituição iniciou ofertando cursos de Pós-graduação Lato Sensu e, logo após, cursos de graduação.

Clique aqui e confira o edital.