tratamentos estéticos auriculoterapia

Além da aparência, tratamentos estéticos corporais melhoram qualidade de vida

10 março, 2023

Ambulatório de Estética da Univale oferece atendimentos personalizados no campus II

Para muitas pessoas, tratamentos estéticos ainda são um tabu — seja por medo de resultados indesejados ou por acreditarem que se trata de algo desnecessário. O que muitos não sabem, entretanto, é que a estética vai além da aparência: a profissão se desenvolve cada vez mais para proporcionar saúde e bem-estar. É o que afirma a professora do curso de Estética e Cosmética da Univale, Mirielly Paula.

A professora é responsável pela supervisão das estudantes que atuam no Ambulatório de Estética e Cosmética da Universidade. Lá, são realizados atendimentos em diferentes modalidades, de acordo com as práticas que estão sendo trabalhadas em cada semestre. Ao mesmo tempo em que beneficiam a comunidade com tratamentos de qualidade por baixo custo, eles também servem como um laboratório de prática para as futuras profissionais, sempre com orientação e supervisão de professores. Em 2023/1, os atendimentos são voltados para estética corporal.

“Aqui nós fazemos atendimento supervisionado, visando a redução de gordura localizada, celulite. Fazemos massagem relaxante para as pessoas que sofrem com o estresse. Caso a pessoa tenha algum inchaço, fazemos a drenagem linfática corporal. E também temos tratamentos específicos da estética, como o ultrassom, que é um aparelho excelente para gordura localizada e celulite. Temos a endermoterapia, a radiofrequência, temos a ventosa, que é para relaxar partes do grupo muscular. Temos auriculoterapia, que estimula pontos da orelha e manda comandos para o cérebro para aliviar o estresse, por exemplo, melhorar o intestino, diminuir a retenção de líquido e melhorar o sono. São diversos tratamentos que, além da estética, proporcionam o bem-estar”, explica a professora Mirielly.

tratamentos estéticos auriculoterapia
Tratamento de auriculoterapia estimula áreas da orelha para enviar comandos ao cérebro

Tratamentos estéticos na Univale

Os atendimentos acontecem às segundas e quintas-feiras, de 13h às 18h, no Ambulatório de Estética e Cosmética da Univale, localizado no bloco F8, no campus II. É cobrado um valor de 40 reais para uma hora de atendimento corporal. “Primeiro a pessoa passa por uma avaliação, e de acordo com as necessidades dela, vamos planejar o tratamento mais adequado dentro desse tempo”, explica a professora..