Trabalho realizado por alunos da Univale é protocolado pelo prefeito de Valadares

Na última semana, o trabalho desenvolvido pelos alunos do curso de Engenharia Civil da Univale, sobre o estado de conservação de pontes, viadutos e passagens de nível em Valadares, foi protocolado na Prefeitura Municipal de Governador Valadares pelo prefeito André Merlo e pelo vereador Paulinho Costa. Agora, as estruturas serão inspecionadas pelos órgãos responsáveis para que sejam tomadas as devidas providências.

A conclusão do trabalho apresentada pelos alunos trouxe preocupação aos vereadores e aos presentes, pois das 20 estruturas analisadas em diferentes locais da cidade, em todas foram encontradas patologias e danificações que podem gerar riscos a população.

De acordo com a aluna Kamlia Moreira, que apresentou o relatório na Câmara Municipal, são situações que devem ser levadas em conta, porque se trata de estruturas submetidas a vários esforços diariamente, com o fluxo muito grande de veículos.

Segundo o coordenador do curso de Engenharia Civil da Univale, professor Rulliam de Oliveira, “essa protocolização é uma conquista muito grande. Nós ficamos muito satisfeitos com a realização de atividades como essas, que tiram o aluno da sala para pôr a teoria em pratica. Além disso, a Univale ela está contribuindo para a proteção das vidas”.