Trabalho realizado por alunos da Univale é protocolado pelo prefeito de Valadares

Na última semana, o trabalho desenvolvido pelos alunos do curso de Engenharia Civil da Univale, sobre o estado de conservação de pontes, viadutos e passagens de nível em Valadares, foi protocolado na Prefeitura Municipal de Governador Valadares pelo prefeito André Merlo e pelo vereador Paulinho Costa. Agora, as estruturas serão inspecionadas pelos órgãos responsáveis para que sejam tomadas as devidas providências.

A conclusão do trabalho apresentada pelos alunos trouxe preocupação aos vereadores e aos presentes, pois das 20 estruturas analisadas em diferentes locais da cidade, em todas foram encontradas patologias e danificações que podem gerar riscos a população.

De acordo com a aluna Kamlia Moreira, que apresentou o relatório na Câmara Municipal, são situações que devem ser levadas em conta, porque se trata de estruturas submetidas a vários esforços diariamente, com o fluxo muito grande de veículos.

Segundo o coordenador do curso de Engenharia Civil da Univale, professor Rulliam de Oliveira, “essa protocolização é uma conquista muito grande. Nós ficamos muito satisfeitos com a realização de atividades como essas, que tiram o aluno da sala para pôr a teoria em pratica. Além disso, a Univale ela está contribuindo para a proteção das vidas”.

 

Gostou? Compartilhe:
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support