O curso de Engenharia Civil da Univale apresentou na Câmara Municipal, na tarde da última quarta-feira, 23 de outubro, os resultados de um trabalho desenvolvido sobre o estado de conservação de pontes, viadutos e passagens de nível em Governador Valadares. A conclusão mostrada pelos alunos trouxe preocupação aos vereadores e aos presentes.

Foram analisadas 20 estruturas de diferentes locais da cidade. Em todas elas foram encontradas patologias e danificações que podem gerar riscos a população. De acordo com a aluna Kamlia Moreira, que apresentou o relatório na Câmara, são situações que devem ser levadas em conta, porque se trata de estruturas submetidas a vários esforços diariamente, com o fluxo muito grande de veículos.

“A gente pede as autoridades que façam uma intervenção rápida, para que garantam o patrimônio público e a vida das pessoas”, comentou o professor Anderson Gusmão, que coordenou a atividade dos estudantes.

O vereador Paulinho Costa, autor da audiência pública, recebeu o relatório final do trabalho e enviará para os responsáveis de cada estrutura analisada. “Foi apresentado e agora faremos um encaminhamento. Já tem uma audiência marcada com o prefeito, o relatório vai ser entregue a ele, entregue aos deputados federais e estaduais, e ao ministério público, para que as providências possam ser tomadas o mais rápido possível”.