Você sabia? O Simpósio de Pesquisa e Iniciação Científica da Univale está completando 20 anos!

O Simpósio de Pesquisa e Iniciação Científica da Univale tem o objetivo de incentivar e promover as discussões acadêmicas envolvendo diversas áreas do conhecimento. Desde 2003 não houve nenhum ano em que o Simpósio não aconteceu. Nos últimos 20 anos, a Univale demonstrou seu compromisso com a produção científica e com o aprimoramento acadêmico constante dos alunos e professores.

A assessora de pesquisa e pós-graduação, Elaine Pitanga, se sente orgulhosa por pertencer a uma universidade que se preocupa em consolidar o tripé “ensino, pesquisa e extensão”. Ela destaca que “no primeiro Simpósio, em 2003, nós tivemos 388 participantes. Já no de 2020, o primeiro realizado online, nós tivemos 2015 participantes. Então é realmente muito gratificante ver essa evolução”.

São 20 anos de incentivo à pesquisa e iniciação científica dentro da universidade e, para comemorar, neste ano você tem a chance de escolher o tema do Simpósio. Você não vai querer perder a chance de defender sua proposta, né? Clique aqui e compartilhe suas ideias com a gente! Mas atenção: para sugerir seu tema, você precisa acessar o formulário e fazer login com seu e-mail institucional da Univale.